Background

Notícias

Unidade móvel faz teste da Covid no Parque da Efapi

Compartilhar

Aproveitando a realização da Feira Super Casa, no Parque de Exposições Tancredo Neves, no bairro Efapi, a Secretaria de Saúde disponibilizou no local uma das unidades móveis de testagem Covid.

Até às 16h30 desta sexta-feira uma equipe do micro-ônibus e ficará no parque da Efapi, próximo ao pavilhão do evento, atendendo a população.

“O objetivo é tornar o evento seguro do ponto de vista da saúde. Será ofertado testagem rápida a todos os participantes e visitantes do evento que desejarem. Caso haja detecção de algum caso positivo, o mesmo receberá o tratamento e afastamento, conforme protocolos vigentes. O teste é realizado com Swab nasal e detecta a presenta de antígenos em mucosas de vias aéreas superiores, quando presente. A bioquímica responsável, fornece o laudo assinado no final do procedimento, que é gratuito e que dura aproximadamente 20 minutos”, disse o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz.

As unidades móveis foram disponibilizadas pela Administração Municipal, dentro de Operação Lockdown Inverso, como mais uma estratégia de controle e monitoramento da Covid.