Diretoria de Habitação e Guarda Municipal evitam invasão de área pública

No início da manhã desta segunda-feira o setor de Habitação e Regularização Fundiária juntamente com a Guarda Municipal e Superintendência da Efapi, realizaram notificação de desmanche e remoção de família que edificava residência em uma área verde (institucional) do município, localizada nas proximidades do Loteamento Califórnia, região da grande Efapi. Na oportunidade, os invasores e os suspeitos de suposta comercialização irregular da área foram devidamente autuados e notificados pelo serviço de fiscalização de obras e posturas para desmanche imediato da construção.

A diretora Edi Folle, orienta a toda a população que denuncie invasões em áreas verdes, em áreas de preservação permanente (APPs), em áreas institucionais, bem como, construções e ampliações em áreas irregulares, através do número 153 (Guarda Municipal), ou ainda através de ouvidoria no site da prefeitura, no aplicativo Chapecó Digital, ou diretamente pelo fone 3319-1195, da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária.

"Uma das prioridades desta gestão é realizar a tão esperada regularização fundiária dos núcleos urbanos já consolidados, sendo assim, intensificamos ações de monitoramento e fiscalização, no intuito de coibir novas invasões. Essas ações fazem parte de um plano estratégico para promoção do crescimento urbano de Chapecó de forma organizada e dentro dos parâmetros e legislações vigentes", disse a diretora de Habitação e Regularização Fundiária.