Background

Notícias

Festa Julina estilo Drive Thru

Compartilhar

Os meses de junho e julho são marcados pelas tradicionais festividades de São João em boa parte do país e com o objetivo de “valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural”, muitas instituições de ensino da Rede Municipal de Educação de Chapecó, realizaram as comemorações Juninas no último sábado, dia 10.

Para que as atividades ocorressem, as instituições se organizaram de forma a manter todos os cuidados necessários a prevenção da Covid-19 dando prioridade ao Drive Thru, bem como, a organização de filas com distanciamento, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel para higienização das mãos e objetos compartilhados. Os quitutes adquiridos não deviam ser consumidos no local.

Para a vice-gestora da Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky, Tatiana Alves, “é uma data comemorativa muito esperada pelas famílias no Brasil todo, comemorado em todas as regiões do país, uma festa típica e aqui no Sul ela já se consagrou nas escolas como um momento em que as famílias vêm para a escola, os alunos também participam, eles gostam de vir a caráter e esperam as comidas típicas. Este ano, como não se pode fazer a festa, o momento do Drive Thru foi a forma que nós encontramos para manter a tradição e a proximidade com as famílias. Estamos muito felizes com o resultado”.

Professores, alunos e familiares foram até as escolas vestidos a caráter, fizeram fotos em painéis, participaram de pescarias e garantiram a diversão no evento.