Complexo Esportivo Verdão recebe câmeras de videomonitoramento

As famílias que frequentam o Complexo Esportivo Verdão estão mais seguras com a instalação de 16 câmeras de videomonitoramento, cuja instalação foi finalizada nesta semana e que abrange toda a área do complexo.

De acordo com o diretor de Esportes e responsável pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, Mauro Johann, destacou que o Verdão é o espaço público em Chapecó com maior diversidade de opções para a prática e desenvolvimento de atividades físicas, individuais ou coletivas. Neste local nobre do município são desenvolvidas ações que vão desde o treinamento e formação de atletas de algumas das modalidades esportivas e paraesportivas, Programa Atleta do Futuro, Caminhada Orientada, enfim, eventos e projetos relacionados ao esporte amador, à recreação e ao lazer da população chapecoense. Grupos de amigos, familiares e afins utilizam a estrutura do complexo durante a semana, principalmente aos sábados e domingos. Muitos cidadãos da cidade, e também visitantes realizam passeios, caminhadas e corridas em ambiente amplo, arborizado, com natureza privilegiada.

Neste espaço está à disposição do público a pista de atletismo oficial, ginásio, quadras poliesportivas ao ar livre, academia de musculação, campo de futebol, espaço para cães domesticados, parque para crianças, sede de escoteiros, pista para bicicross, trilhas para mountain bike, skate, cross country, artes marciais etc. Nas dependências e instalações do Complexo Verdão, também está sediada a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do município de Chapecó.

“A segurança das pessoas e a manutenção das instalações do complexo são primordiais para o atendimento ao público que utiliza e trabalha no Verdão. O Prefeito João Rodrigues sempre muito atento e diligente às demandas do município, principalmente na prestação de bons serviços aos cidadãos chapecoenses, direcionou recursos para reforma, ampliação e construção de bem feitorias que incrementam e qualificam ainda mais os nossos serviços junto à SEJEL. Conjunto a tudo isso, o Prefeito autorizou e direcionou recursos para a compra e instalação de dezesseis câmeras de monitoramento para o Complexo Verdão”, disse Johann

A iniciativa foi ainda da gestão do diretor anterior da pasta e atual gerente de Esportes, Rafael Foppa, e do gerente de Patrimônio e Materiais, Roni Di Domenico.

“Essas câmeras foram instaladas em parceria com o diretor de Segurança Pública, Clóvis Leuze. As câmeras permitem o monitoramento em tempo real, inclusive por celular dos vigias, além da gravação das imagens para posterior conferência”, disse Di Domenico.

O monitoramento do complexo vai auxiliar no trabalho dos vigias e também na condução da parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar de Chapecó.

“Além disso, queremos instalar aplicativo de acompanhamento aos nossos vigias e funcionários responsáveis diretos da gestão, pretendemos construir duas guaritas, com monitores de acompanhamento, uma no portão de entrada e outra ainda em local a definir. A segurança das pessoas que frequentam o espaço é primordial, o afastamento e a contenção de situações que provoquem insegurança, vandalismo, usuários de drogas, etc., enfim, daqueles que, ainda assim, queiram entrar para praticar atos ilegais será no mínimo coibida e contida mediante as normas da lei e da ordem”, finalizou o diretor Mauro Johann.