Aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão no dia 2 de agosto

As aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão no dia 2 de agosto. A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira, pelo prefeito João Rodrigues e a secretária de Educação, Astrit Tozzo, em reunião com os gestores das escolas básicas municipais e centros de educação infantil.

De acordo com a secretária de Educação, tanto os alunos quanto os professores que fazem parte de grupos de risco, como comorbidades e gestantes, continuarão afastados. As famílias que não quiserem mandar os filhos presencialmente terão esta opção.

A decisão levou em conta a melhora da região no mapa de risco do Governo do Estado, a redução no número de leitos Covid ocupados nos hospitais e o avanço da vacinação.

“A maioria dos professores já terão tomado a segunda dose da vacina e nós entendemos que os alunos já perderam muito conteúdo nesta pandemia. Avaliamos que é hora de retornar, tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid, como uso de máscara e álcool gel”, disse Astrit.

A rede municipal de ensino conta com 24 mil alunos em 84 unidades.