Educação Especial recebe capacitação

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou, nesta quarta-feira, um encontro com educadores, no auditório da Prefeitura. A capacitação faz parte do processo de formação continuada dos professores que atuam na Educação especial.

O tema abordado foi “Elaboração Conceitual: adaptação/adequação curricular” e foi ministrado pela Equipe do Setor de Educação Especial da Secretaria de Educação Municipal.

A formação contou com a participação de uma segunda professora que atua na rede municipal, que relatou uma experiência de colaboração com os professores regentes ou de área e apresentou uma atividade de adaptação/adequação curricular, elencando alguns conceitos trabalhados em sala de aula com vistas ao essencial/necessário.

Conforme a Gerente de Educação Especial, Jucelei Perin, “aproveitamos esse momento para estabelecermos uma importante relação entre a elaboração conceitual e a prática cotidiana dos docentes atuantes na educação especial na rede regular de ensino”.

Importante salientar que no encontro manteve-se o distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e álcool gel e demais cuidados exigidos pelo momento. As ministrantes do evento retiraram a máscara no momento em que falaram, pois uma das participantes faz uso de leitura labial.