Background

Notícias

Escola Parque expõe maquetes de usinas hidrelétricas

Compartilhar

Na Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola uma das turmas do 5º ano realizou uma exposição de maquetes que representam a estrutura e funcionamento de usinas hidrelétricas. Durante a exposição, que foi aberta à visitação das famílias e comunidade, os alunos explicaram detalhadamente como são construídas, como funcionam e quais são as vantagens e desvantagens de uma usina hidrelétrica. Além disso, explicaram os diferentes tipos de produção de energia, como usinas nucleares, energia solar, eólica entre outras.

O trabalho foi proposto e mediado pela professora da turma, Maria Ilone Moreira, a qual explicou que o conteúdo abrangeu vários componentes curriculares e a construção das maquetes se concretizou graças ao envolvimento e dedicação das famílias, “eu enviava a explicação e regras no grupo de WhatsApp e solicitava que me enviassem fotos. A família e os alunos podiam me chamar, caso tivessem dúvidas”.

As alunas Isabella O. Ferreira, Ledy Carolina V. Diaz e Patrícia Sofia Y. Domingues, relataram que foi muito importante aprender sobre os diferentes tipos de energias, suas fontes, como são usadas, as vantagens e desvantagens de cada uma delas e que precisamos controlar o uso de energia em nossas casas para economizar água, pois nossa principal fonte de energia são as usinas hidrelétricas.

As maquetes foram produzidas pelos alunos e familiares com materiais recicláveis e também com material fornecido pela escola.