Lançado concurso para escolha do Mascote do Trânsito

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedemob), através do setor de Educação para o Trânsito, lançou nas escolas municipais uma proposta para levantar sugestões de nomes ao novo integrante da equipe, o “Mascote do Trânsito”.

O objetivo inicial é envolver as turmas de 1º ao 5º ano, no componente de Conhecimentos Integrados das escolas municipais, aproximando a criança das regras de trânsito, tendo em vista a ligação da imagem lúdica do boneco com a mensagem de educação no trânsito.

A data prevista para início é 27 de julho, onde comemora-se o dia do motociclista, com entrega dos nomes sugeridos até 25 de agosto, dia do município.

Na sequência iniciará uma enquete, no site da prefeitura, para escolher o campeão, dentre os cinco nomes finalistas da votação. Nesta etapa envolveremos todas as escolas da rede Municipal, Estadual e Particulares, além de envolver também a comunidade em geral.

O nome escolhido será divulgado na semana Nacional do Trânsito, que é comemorada de 18 a 24 de setembro. A escola que sugeriu o nome mais votado ganhará o “Dia Festivo na Escola”, com a presença das forças de segurança municipal.