Background

Notícias

Inicia na quinta-feira a segunda etapa do Festival de Música de Chapecó

Compartilhar

refeitura de Chapecó, através Secretaria de Cultura, Programa Arte Cidadã, Escola de Artes e Orquestra Sinfônica, realizará nesta semana, entre os dias 22 a 24 de julho, a segunda etapa do Festival de Música de Chapecó (Femucha). O evento, que ocorre de forma online, promoverá oficinas, palestras e recitais.

O Femucha 2021 está sendo realizado em três momentos, divididos entre os meses de junho e agosto, uma etapa por mês. A primeira foi entre os dias 17 e 19 de junho e teve como foco a formação musical para orquestras. A segunda etapa, voltada para a formação em música popular, ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho, contará com recitais e oficinas dedicadas ao aprendizado musical, mas também com formações voltadas ao preparo do músico para o mercado, como atividades sobre contabilidade e uso das redes sociais. O terceiro momento, direcionado para a interpretação, será no dia 24 de agosto e fará parte das comemorações do aniversário de Chapecó.

As oficinas e palestras serão ministradas por profissionais da música com renome nacional e internacional. As oficinas trazem temas como ritmos brasileiros na bateria e produção musical, e pretendem proporcionar um momento de interação entre público e oficineiros. As palestras contemplam temas que trazem ao músico conhecimentos úteis para a formação do artista como um todo, como o empreendedorismo e a presença nas redes sociais, assuntos importantes atualmente na produção de conteúdos digitais.

A programação da segunda etapa pode ser conferida na tabela abaixo, as inscrições podem ser feitas através do site: https://www.even3.com.br/femucha2021/. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Chapecó. Outras informações estão disponíveis no Instagram @Femucha2021.