Background

Notícias

EBM Maria Bordignon Destri está com mostra de desenhos sobre violência contra a mulher

Compartilhar

A Escola Básica Municipal Maria Bordignon Destri realizou na segunda-feira a abertura da 1ª Mostra de Desenho “Parada Maria da Penha”, que tem como temática o combate à violência contra a mulher. A atividade envolve os alunos do 1º ao 9º ano, professores e a comunidade escolar.

Após a participação no Concurso de Desenho do Projeto Parada Maria da Penha, a gestão escolar e as professoras de Arte decidiram realizar uma Mostra com todos os desenhos produzidos com o objetivo de valorizar o empenho e envolvimento que os alunos tiveram com o concurso, além de levar a comunidade escolar a refletir sobre o tema.

Os alunos que tiveram suas obras selecionadas para a segunda etapa, Clara Vitória Tomais, do 7º ano, e Brayan Luan de Jesus, do 5º ano, participaram do evento. Eles relataram que se sentiram orgulhosos por terem sido selecionados, pois todos os alunos se dedicaram na produção dos desenhos. Disseram, ainda, que trabalhar com a temática do projeto foi muito importante porque a violência contra a mulher precisa ser combatida.

As professoras de Arte, Anelly Santos P. Caldas e Francielli de Paula, responsáveis pela Mostra e participação no concurso, explicaram que através da atividade foi possível visualizar as experiências que os alunos tiveram em relação ao assunto, pois os desenhos representam as vivências diretas e indiretas dos educandos. Um tema muito importante, segundo elas.

A 1ª Mostra de Desenho “Parada Maria da Penha” foi organizada em formato de túnel e estará aberta à visitação até quinta-feira, dia 22, sendo que o público deverá respeitar as regras de distanciamento e o uso de máscara e álcool gel é obrigatório.