Background

Notícias

Campanha do Agasalho arrecadou 42 mil peças e beneficiou duas mil famílias

Compartilhar

Mais de duas mil famílias foram beneficiadas pelas 42 mil peças de roupas que foram arrecadadas na Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor, promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com dezenas de entidades.

O diferencial deste ano foi a montagem de kits de acordo com a demanda de cada família, com os tamanhos corretos para crianças e adultos, o que evita o desperdício. O levantamento foi realizado pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que posteriormente receberam os kits e fizeram a distribuição para as famílias.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, também destacou a compra de 1.230 cobertores, com recursos e doações da Vara da Infância e da Juventude, da Rede Laço de Voluntariado e também da sociedade civil de Chapecó.

“O chapecoense é muito solidário, tem empatia, se coloca no lugar do outro e corresponde quando é chamado. Estamos muito felizes com o resultado desta parceria do poder público com a iniciativa privada, entidades e comunidade em geral. A gente agradece de coração esse amor pela população que mais precisa”, disse Elisiani.