Famílias que estão em área pública no Esplanada serão realocadas no Seminário

Famílias que estão numa área pública no Bairro Esplanada, nas ruas Tupinambá e 14 de agosto, onde será construído o Centro Multiuso, serão realocadas para vila Néri, no bairro Seminário. Por isso o prefeito João Rodrigues e a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, chamaram as sete famílias que moram no local para uma conversa, na sala de reuniões da Prefeitura.

Segundo Edi Folle cada uma das sete famílias deve receber um terreno de aproximadamente 180 metros quadrados e casas de madeira de aproximadamente 60 metros quadrados. A prefeitura vai cuidar do transporte dos materiais que serão retirados das atuais construções e que poderão ser utilizados para ampliação das casas novas.

O prefeito João Rodrigues explicou que as famílias estão morando num local que não é delas e que a partir de agora vão morar num espaço que serão donas, com o pagamento de uma pequena parcela mensal.

No Esplanada será construído o Centro Multiuso, com salas de aulas para oficinas de informática e outras atividades no contraturno escolar, além de um campo para atividades de educação física durante a semana. Também terá um espaço de convivência para a comunidade.

“Era isso mesmo que eu pensava e esperava dessa reunião. Agradeço a prefeito por isso”, disse Gerci Fernandes da Silva, 68 anos, que mora há cinco anos no local, junto com a filha Elisângela Aparecida Rosário, de 41 anos.

Ela disse que gosta muito de sua casa, mas também avalia que o novo local é bem localizado.