Background

Notícias

Crianças aprendem colorindo e usando material reciclado

Compartilhar

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Oracílio Costella promoveu na quarta-feira, 21, uma atividade divertida e colorida com a turma de Crianças Bem Pequenas – B, turno matutino. As crianças coloriram uma casinha que foi construída de “pallets” na área verde da escola e puderam observar a fumaça colorida saindo pela chaminé.

O objetivo do plano docente é que as crianças conheçam e reconheçam as cores e objetos que se assemelham a elas, bem como, que entendam a sua importância em nosso dia a dia. Além da casinha, foi feito um caminho de tampinhas diversas e coloridas e uma cabaninha colorida que será utilizada para escalar, brincar de faz de conta, entre outras.

“Nós pensamos em algo diferente, sair da sala de aula...algo que fosse construído pelas crianças. Como os alunos amam tintura e pintura e adoram brincar de cabana na sala de aula, resolvemos construir a casinha de pallets, a cabana e o caminho de tampinhas e envolvê-los em todas as etapas como a construção, a escolha das flores e as cores de tintas que seriam usadas, procurando sempre explorar e manipular todos os materiais usados, suas formas e texturas. E os resultados foram os melhores, pois as crianças que antes não conheciam as cores, agora as identificam! ”, relatou a professora regente da turma, Suélen Alessandra Barro.

As famílias acompanharam o desenvolvimento do plano e alguns pais, inclusive, auxiliaram na construção da casinha e da cabaninha.