Background

Notícias

Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer apoia Campanha solidária

Compartilhar

Solidário ao movimento em favor de pessoas portadoras de Atrofia Muscular Espinhal, AME tipo 1, o projeto Movimenta Chapecó-Pós Covid, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), envolveu-se na campanha que busca arrecadar recursos financeiros para custear o tratamento médico necessário para garantir a sobrevivência destes pacientes.

É o caso de Manuela Carvalho que tem 6 meses de idade e foi diagnosticada com a AME tipo 1, e precisa de R$ 9 milhões para a aquisição do medicamento que salvará sua vida. A doença é degenerativa e tem um tempo limite para o início e eficácia do tratamento. Daí a necessidade da ajuda de toda a comunidade.

A forma de captação do recurso é a coleta de tampas de embalagens em geral, que serão comercializadas com as empresas de reciclagem.

Diante disso, em parceria com a organização da campanha, o Movimenta Chapecó disponibilizou quatro espaços para ponto de coleta:

Complexo Esportivo Verdão/ Ecoparque / Administrativo da SEJEL e Arena Condá

Lembrando que, para você colaborar, vale juntar tampas plásticas de garrafas pet, sucos, leite e isotônico; de detergente, amaciante; de produtos de higiene pessoal como: creme, shampoo, lenços umedecidos etc...

Para saber mais sobre a parceria, faça contato com o Mestre, André Luiz Cecchin, Coordenador geral do projeto Movimenta Chapecó Pós-Covid , pelo WhatsApp (49) 9 9920-9959

A campanha permanece por tempo indeterminado.