Assistência Social faz recadastramento de 102 famílias

As Cadastradoras do CadÚnico dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social de Chapecó (SEASC), realizaram no sábado um mutirão de atualização de cadastro único para os usuários que estão referenciados no CRAS Seminário.O mutirão atendeu mais de 100 pessoas beneficiárias do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, é necessário atualizar esse cadastro, obrigatoriamente, a cada dois anos da data da última atualização ou sempre que houver alguma mudança no grupo familiar, como endereço, número de membros, renda, trabalho, entre outros.

“Vale destacar que o CadÚnico é a porta de entrada para uma série de benefícios, programas e serviços, tanto federais quanto estaduais e municipais. Os principais são: Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC/Loas, Carteira do Idoso, isenção da inscrição em concursos públicos, e agora, nosso Frentes de Trabalho”, disse Elisiani.

A falta de atualização poderia interromper o repasse de benefício, que no caso do BPC é de R$ 1,1 mil mensais. Mesmo assim alguns cadastros não eram atualizados desde 2017. Durante a semana foi feito o agendamento de 102 pessoas através de busca ativa endereço por endereço.

Elisiani destacou que o compromisso da Administração Municipal é sempre atenderaos usuários da Assistência Socialde formaqualitativa, Visando garantir direitos e autonomia pessoal e famíliar.