Profissionais da Assistência Social realizam curso de qualificação

Um curso de qualificação para os profissionais de Assistência Social iniciou nesta terça-feira, no auditório da Prefeitura Municipal. A doutora em Serviço Social pela UFSC, Quéli Anschau, ministrou a capacitação para 30 servidores dos sete Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Nesta quarta-feira o curso segue com os conselheiros tutelarese, na quinta-feira, com os profissionais dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS).

Ao todo, 90 profissionais participarão do curso. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, estão previstos dez meses de capacitação, com encontros mensais, em parceria com o Fundo da Infância e do Adolescente do Estado.

“Essa capacitação é sobre o fluxograma da política de assistência social, com ênfase à criança e adolescente. Essa capacitação é importante para que possamos atender o usuário cada vez mais com mais qualidade”, disse Elisiani.