Chapecó Digital é nova ferramenta para atender o cidadão

Uma nova ferramenta para atender o cidadão está disponível a partir desta sexta-feira. O Chapecó Digital, que pode ser acessado por aplicativo, que pode ser baixado nos celulares, ou então pelo link https://chapeco.g2canal.com.br/#/login.

Neste local o chapecoense poderá solicitar troca de lâmpada, informar sobre buraco em ruas, acompanhar as notícias da administração, fazer agendamento de vacinação, reservar livro na Biblioteca Municipal, acessar o Aprova Digital, Portal do Aluno, Portal da Transparência, Balcão de Empregos, entre outros serviços.

A ferramenta, que vai custar R$ 1.410 mensais, substitui o ONB Digital, que custava R$ 32.222,54 mensais, segundo o Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos.

“É uma ferramenta muito mais barata e com mais serviços disponíveis. Outra vantagem é a desburocratização do processo. Antes o cidadão passava a demanda para o ONB Digital, que a repassava para os setores responsáveis dentro da prefeitura. Agora as demandas vão direto. A troca de lâmpada, que é mais de 40% das demandas, vai direto para um resolvedor na Secretaria da Infraestrutura. Com isso a tendência é que o serviço fique mais ágil”, disse Clodoaldo.

O sistema vinha sendo testado internamente, onde as demandas que chegavam por telefone, email ou pessoalmente, já estavam sendo cadastradas. Mas a partir de agora a intenção é que o cidadão utilize o Chapecó Digital.

Segundo o Diretor Geral de Modernização, isso vai permitir também melhorar a gestão, observando onde tem mais demanda, onde é necessário ampliar o serviço ou fazer ajustes.