Iniciam neste domingo as inscrições para a terceira etapa do Festival de Música de Chapecó

Iniciam neste domingo (01) as inscrições para a terceira etapa do Festival de Música de Chapecó (Femucha). Após momentos reservados à música clássica e à popular, esta parte será dedicada aos intérpretes chapecoenses. O evento, que será realizado dia 24 de agosto de forma online, fará parte das programações do aniversário de 104 anos de Chapecó.

O objetivo desta etapa é realizar uma mostra competitiva de interpretação de músicas do cancioneiro popular brasileiro por intérpretes chapecoenses. Poderão participar cantoras e cantores com acompanhamento musical de até outras duas pessoas, ou por playback.

As inscrições serão feitas de forma online, o regulamento completo está disponível aqui. Além de ficha de inscrição, cópia de RG e CPF, comprovante de residência, dados bancários e termo de cessão de uso de imagem, os candidatos deverão enviar um vídeo da música, de dois a quatro minutos, gravado no celular. Importante que o vídeo seja gravado com o aparelho na horizontal, de noite e não seja usado microfone extra nem edição no material. Os arquivos deverão ser enviados para o e-mail culturaeditais@chapeco.sc.gov.br.

A Comissão Organizadora e a Comissão Técnica selecionarão 20 concorrentes para serem apresentados na noite do dia 24 de agosto. A partir disso, a Comissão Artística avaliará as apresentações, os cinco melhores serão premiados. Os valores dos prêmios serão de R$500,00 para o 5º colocado, até R$1800,00 para o primeiro.

O Femucha 2021 é realizado pela Prefeitura Municipal de Chapecó através da Secretaria de Cultura, Programa Arte Cidadã, Escola de Artes e Orquestra Sinfônica de Chapecó. As inscrições vão até o dia 16 de agosto, a terceira etapa será realizada online, através do Facebook da Prefeitura de Chapecó, a partir das 19h. O regulamento completo e outras informações estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura, na aba “Editais”.