Prefeito de Chapecó incentiva imunização completa contra a Covid

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira a segunda dose da vacina contra a Covid, da Astrazeneca. Ele havia recebido a primeira dose no final de maio e agora completa a imunização. E incentivou que todos façam a vacina.

“Agora é só esperar mais 15 dias para que a vacina faça efeito. Aqui nós fazemos tudo o que é possível para combater a Covid. E estamos num ritmo excelente de vacinação. Nesta terça-feira vamos baixar a faixa etária para 26 anos”, disse o prefeito.

Em Chapecó 125 mil pessoas já tomaram a primeira dose, 57 mil fizeram a segunda dose e, 7,9 mil tomaram a dose única.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, cerca de 1,2 mil pacientes estão em atraso com o calendário de vacinação.

Ele orientou a todos que fiquem atentos ao agendamento, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

No caso de segunda dose, está disponível até quarta-feira, para quem tomou primeira dose de Astrazeneca/Oxford/Fiocruz/Serumindia até 5 de junho e, Coronavac/Butantan/Sinocac, até 25 de julho. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Centro Estratégico de Vacinação (CEV) e Unochapecó. Quem não conseguiu agendar e está no prazo pode ir direto no Centro de Eventos e na Unidade do Cristo Rei, até quarta-feira, ou na Unochapecó, até terça-feira.O prazo é a partir de 70 dias da primeira dose.

Também está disponível no site o agendamento de primeira dose para 26 anos ou mais.