Comitiva de Rio do Sul vem conhecer o GPS Rural de Chapecó

Uma comitiva do município catarinense de Rio do Sul está em Chapecó para conhecer o projeto do GPS Rural. O diretor do departamento de Geoprocessamento da Prefeitura de Rio do Sul e os vereadores Marcos Zanis e Adilson Bonfanti visitaram o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e nesta terça-feira, vão conhecer a Secretaria de Agricultura e uma propriedade rural que aderiu ao projeto.

O Programa GPS Rural foi idealizado pela Prefeitura e Sociedade Amigos de Chapecó, fazendo o georreferenciamento das propriedades, para facilitar a localização pelas forças de saúde e segurança.

Em Chapecó já são quase 600 propriedades cadastradas, o que melhora a segurança e diminui o tempo de resposta tanto da Polícia Militar, quanto no atendimento dos Bombeiros, Samu e do Serviço Aeromédico.