Programa EDUC@FORTE vai emprestar 2,5 mil tablets para alunos de Chapecó

Foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues a lei 7.518, que dispõe sobre o programa EDUC@FORTE.De acordo com a Secretaria de Educação, Astrit Tozzo, serão distribuídos 2,5 mil tablets, para estudantes de famílias com renda per capita até dois salários mínimos.

“Os tablets serão entregues para as crianças em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de democratizar o acesso ao conteúdo pedagógico, pois muitas crianças não tem acesso à informática e internet e nós vamos disponibilizar isso para os estudantes. Isso vai reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão digital”, disse a secretária.

Os tablets já foram adquiridos e em breve serão distribuídos para as escolas, conforme o levantamento dos alunos que se enquadram nos critérios da lei. Os alunos devem estar regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Os gestores vão acompanhar o uso e manutenção dos equipamentos, que podem ser requisitados em caso de uso indevido.