Background

Notícias

Administração Municipal fará mutirão contra a dengue no Esplanada

Compartilhar

A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Chapecó fará um mutirão de combate à dengue neste sábado, das 7h30 às 11h30. A equipe de visitas será formada por 44 Agentes de Combate à Endemias.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Karina Giachini, os mutirões por bairros estão sendo realizados mensalmente, considerando a situação Epidemiológica e Entomológica da Dengue no município de Chapecó, com 1101 focos do mosquito Aedes aegypti cadastrados e 61 casos confirmados de dengue até o presente momento.

“Considerando a importância da realização dos mutirões, visando à retirada de ovos do mosquito do ambiente e consequentemente reduzir a infestação do mosquito no município, faremos esta ação cujo objetivo será inspecionar, vedar e tratar reservatórios de água sem vedação; eliminar criadouros de mosquitos Aedes aegypti; mobilizar a comunidade para a prevenção à Dengue, Zyka vírus e febre Chikungunya, orientar sobre a separação dos resíduos e destinação correta”, disse Karina.

Na oportunidade também será realizada a divulgação do “Bota Fora”, ação de recolhimento dos resíduos, que será lançada e inicia nos dias 19 e 20 de agosto, coordenada setor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana.