Administração reúne coordenadores da Saúde para reforçar ações contra a Covid

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, e o secretário adjunto, Nédio Conci, reuniram os coordenadores dos serviços de Saúde, na manhã desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura.

O objetivo foi reforçar os cuidados com a pandemia, já que os casos ativos passaram dos mil.

“Quero pedir que cada coordenador reforce a atenção em suas unidades. Também quero pedir que as agendes comunitárias de saúde mantenham o monitoramento dos pacientes que estão isolados, dentro do Lockdown inverso. Tem gente que pensa que não tem mais Covid. O governo vai tomar providências, ampliando locais, ampliando testagem. E por favor, tem alguns teimando em não vacinar. Isso é um desserviço”, disse o prefeito João Rodrigues.

Desde o início da semana sete postos de saúde foram abertos para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, das 13h às 17h. Os locais são os seguintes: Alta Floresta, Marechal Bormann, Bela Vista, Norte, São Pedro, Seminário e Saic.

O prefeito afirmou que, neste momento em que já está confirmada uma nova Cepa, é preciso adotar algumas medidas para que os hospitais não voltem a lotar. Ele lembrou que, no final de semana, já foi realizada uma operação conjunta da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil, interditando dois estabelecimentos e autuando outros dois.

Além disso outros estabelecimentos acabaram suspendendo sua programação. Durante a reunião o prefeito também anunciou que está sendo tratado com o Hospital Regional do Oeste e com o Governo do Estado um mutirão de seis mil cirurgias eletivas, que estão represadas desde a pandemia.