Administração Municipal lança programa Oportuniza Chapecó

Qualificar quem está desempregado e gerar renda e autonomia para as famílias é o objetivo do programa Oportuniza Chapecó, que foi lançado nesta quarta-feira, no auditório da Prefeitura de Chapecó.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

“O Programa Oportuniza Chapecó consiste em qualificação profissional para quem precisa entrar no mercado de trabalho, neste momento em que estamos vivendo queremos aproximar o emprego dos desempregados. Ele é destinado a jovens e adultos vinculados à Assistência Social de Chapecó”. disse Elisiani.

Os cursos oferecidos serão: mecânica básica, pedreiro em alvenaria, costureiro (a) industrial, eletricista residencial e eletricista industrial, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, informática, legislação e organização financeira para estrangeiros, português para estrangeiros, empreendedorismo na área de alimentos, assistente administrativo, programa mulheres no campo, organização da propriedade rural, fluxo de caixa da atividade rural, iniciação e preparação para o mercado de trabalho. Também terá espanhol para profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação.

As entidades parceiras do projeto são o Senar, Senai, Sest/Senat, Senac, Sebrae, CIEE, UFFS, Unoesc, Unochapecó, UCEFF, ACIC e JCI.