Administração de Chapecó lança o projeto Bota Fora

Foi lançado na manhã desta quinta-feira o Projeto Bota Fora, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos. A iniciativa é do departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria da Infraestrutura, dentro do programa Chapecó Cidade Limpa, Cidade Sustentável.

“A intenção do projeto é minimizar o descarte correto de volumosos, como pia, sofá, cama, que são descartados nos terrenos, nas calçadas ou nas áreas rurais. O projeto é para ajudar Chapecó a ficar mais limpa. Equipes de limpeza urbana, em parceria com os catadores, fará essa coleta, para ajudar que não tem um veículo para levar nos Ecopontos da Prefeitura, Secretaria da Infraestrutura e Parque da Efapi”, disse e gerente de Resíduos Sólidos da secretaria da Infraestrutura, Graciela Heckler.

A ação será realizada nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, no bairro Esplanada. As pessoas deste bairro podem colocar seus descartes de volumosos em frente de suas casas, próximo da rua, para que sejam recolhidos.

Em setembro o recolhimento será nos bairros São Cristóvão, Bela Vista e Cristo Rei, em datas que serão divulgadas posteriormente no site da Prefeitura. A Secretaria de Saúde, a Vigilância Ambiental e as Associações de Catadores são parceiros do projeto.