Inicia o “Natal da Família” em Chapecó

Iniciou oficialmente no último domingo (03), o “Natal da Família” em Chapecó. Milhares de pessoas de todos os bairros do Município participaram da abertura oficial, na Praça Coronel Bertaso. Uma estrutura especial foi montada para que a comunidade pudesse prestigiar atrações artísticas, a chegada do Papai Noel, vestido com as cores do Município, e o acendimento das tão esperadas luzes natalinas.

A grande novidade deste ano é Rua Dançante, montada em 48 metros no largo da Catedral Santo Antonio, a atração é inédita e inspira-se na cidade de Malaga, no Sul da Espanha. Ao todo 400 canais possibilitam a criação de diferentes combinações de movimentos. Serão três shows de luzes dançantes por noite, o que aumentará ainda mais a emoção dos chapecoenses e dos visitantes.

Inspirada no branco da neve como simbologia da paz, a decoração estimula a imaginação, o lúdico e o encantamento dos adultos e principalmente das crianças. O objetivo é despertar bons sentimentos. “Queremos despertar o que tem de melhor nas pessoas. O amor, a fraternidade, a generosidade e a paz. Queremos que as famílias façam uma pequena pausa em sua rotina e aproveitem essa decoração e programação pensada especialmente para elas, e que a partir dessas ações se sensibilizem e saiam melhores do que chegaram”, explica o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Uma programação voltada à família

Uma extensa programação traz todas as noites uma atividade especial para as famílias chapecoenses. A casa do Papai Noel da CDL, instalada na Praça Coronel Bertaso, estará aberta durante todo o mês de dezembro, todos os dias da semana das 18h às 22h. O bom velhinho circulará ainda pelos bairros, com chegadas marcadas para o sábado, dia 9 de dezembro, às 10h no Bairro São Pedro e às 15h30 na Grande Efapi. No dia 10 de dezembro às 10h no Bairro Vila Rica e às 16h30 no Distrito de Marechal Bormann.

A Feira Natalina de Artesanato é uma boa opção para aqueles que querem presentear família e amigos neste final de ano com artigos artesanais, feitos com muito carinho e talento pelos artesãos do Município. A Feira acontece no Calçadão da Benjamin Constant, no dia 3 de dezembro das 15h às 21h e dos dias 4 a 6 de dezembro, das 9h às 20h.

Todas as noites, a partir do dia 05/12, às 21h, em frente ao Museu de História e Arte Antonio Selistre de Campos, apresentações artístico-culturais marcam a programação e aproximam a comunidade da dança, do canto e da música. Festivais gastronômicos também marcam as ações e prometem agradar a todos os paladares. Eles serão realizados todos os finais de semana, até a chegada do Natal, na Avenida Getúlio Vargas esquina Rua Jorge Lacerda, e são organizados pelos integrantes de todos os Lions de Chapecó.

Na quarta-feira, dia 13 de dezembro, a Orquestra Sinfônica e o Coro de Chapecó, percorrem a Avenida Getúlio Vargas, a partir das 21h, levando a música clássica para o cotidiano dos chapecoenses. A programação traz ainda o tradicional Desfile Natalino, que reunirá entidades sociais, recreativas e culturais, associações de apoio a pessoas com deficiência, clubes de serviço grupos folclóricos e organizados pela comunidade e órgãos públicos, está marcado para o dia 17/12, às 21h, também passando pela Getúlio até o Ecoparque. Para os interessados em participar, as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, pelo email culturaprojetos@chapeco.sc.gov.br. Outras informações pelo telefone 33191010.