Lançado o programa Harmoniza Chapecó

Foi lançado na manhã desta segunda-feira o programa Harmoniza Chapecó-Laboratório de Compostagem, que tem como objetivo incentiva a correta separação dos resíduos, dentro do programa “Chapecó Cidade Limpa, Cidade Sustentável”. Dentro do projeto as pessoas poderão levar resíduos orgânicos e trocar por flores.

De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria da Infraestrutura, Graciela Heckler, este projeto será piloto nos bairros Parque das Palmeiras e Jardim América e envolverá o Departamento de Resíduos Sólidos da SEINFRA, Horto Botânico Municipal, CEIM`s , Escola Municipal e Estadual dos bairros citados.

“Vamos fazer um cartão e a 12 entregas de resíduo orgânico no Horto Botânico as pessoas receberão cinco mudas de flores, criando assim a empatia de cuidarem dos seus quintais e embelezando suas residências. As escolas são nossa parceiras pois será realizado as ações de educação ambiental no horto repassando aos alunos e comunidade desde o processo da compostagem, plantar e florir das flores com demonstração do processo de Reciclagem” disse Graciela.

As entregas serão de segunda feira, quarta-feira e sábados, das 8h às 12h. A entrada é pelo Parque das Palmeiras.

Também participaram do lançamento o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, e o vereador Wilson Cidrão.