Prefeito anuncia pagamento de progressão por mérito para servidores

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou na tarde desta terça-feira, em ato no auditório da Prefeitura, que fará o pagamento de progressão por mérito a servidores que tiveram sua carga horária ampliada, alguns há mais de cinco anos, mas que não estavam recebendo o valor integral.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoal da Prefeitura, Noemir Ecco, alguns servidores acabaram entrando na justiça para receber o valor, e tiveram ganho de causa.

“Temos servidores efetivos que tiveram aumento de carga horária de 20h para 40h semanais e estavam recebendo a progressão em cima das 20h. A Administração Municipal um dia teria que pagar esse valor devido. O prefeito João Rodrigues decidiu então fazer justiça e efetivar o pagamento, em parcela única, para aqueles que não entraram na justiça. Os demais devem seguir o trâmite judicial”, explicou Ecco.

O secretário de Fazenda, Moacir Rohr, disse que a medida vai beneficiar mais de 100 funcionários e o valor pago pelo município, na próxima folha de pagamento, é de cerca de R$ 1 milhão. Ele explicou que, com isso, a atual gestão evita deixar pendências para a próxima gestão.