Nova gestão assume o Conselho da Mulher em Chapecó

A nova gestão que compõe o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres) foi empossada em julho, com a presença de representantes das 18 entidades eleitas da sociedade civil e nomeações do poder público. O evento online também contou com a participação de membros da gestão 2020/2021. A ex-presidenta Marília Fortes deu as boas vindas e a nova gestão foi empossada pelo vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto.

No decorrer do mês de agosto a nova gestão do conselho se reuniu algumas vezes para realizar reuniões do grupo e executar agenda com as secretarias da Saúde, Assistência Social, Educação e na Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade. Neste período foram elaborados conjuntamente pelo conselho projetos para emancipação das mulheres chapecoenses e para ouvir as demandas dos serviços. Também apresentou a RAM (Rede de Atenção à Mulher), que interliga os serviços para atuar em defesa da vida da mulher e prevenção à violência.

"O objetivo dessa nossa gestão do conselho é atuar diretamente na criação de um fluxo de atendimento às mulheres, interligando junto a RAM todos os serviços relacionados a vida plena das Mulheres. Temos também o Desafio de entregar ainda neste semestre o Plano de Políticas Públicas para as Mulheres, com o intuito de suas ações ganharem espaço no PPA (plano plurianual) de 2021." afirma a Presidenta Carol Listone.