Capacitação reúne coordenadores das 84 unidades da Rede Municipal de Ensino

Aconteceu nesta quinta-feira um encontro de formação para os coordenadores escolares das 84 Instituições de Ensino da Rede Municipal. Os coordenadores têm, dentre as funções exercidas, a responsabilidade principal de dar suporte pedagógico aos professores e apoiá-los no processo de ensino-aprendizagem.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de valorizar e reconhecer esses profissionais que desempenham com amor, dedicação e comprometimento a função tão importante nas instituições educativas.

“Nós acreditamos numa educação de qualidade e, nos momentos difíceis e desafiadores, os quais estamos vivendo, com mudanças na área de tecnologias e inovações, precisamos estar lado a lado para fazer o resgate pedagógico e suprir o déficit de aprendizagem ocasionado pela pandemia da Covid -19. Os coordenadores escolares exercem função fundamental nas Instituições Educativas, pois contribuem para que o desenvolvimento das práticas pedagógicas sejam cada vez mais eficazes”, disse a secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Os coordenadores interagiram nas dinâmicas de grupo conduzidas pela equipe de articuladores da Seduc e na sequência participaram de uma reflexão sobre cuidar do outro e de si, mediada pelas Psicólogas Carolina Faroldi e Suelen Zucco.

“Sou uma pessoa realizada na profissão, faço tudo com muito carinho. Este encontro hoje foi maravilhoso, me emocionei diversas vezes e tenho certeza que contribuirá para que meu trabalho junto aos estudantes e colegas seja ainda melhor”, disse Joani Nardi, coordenadora na Educação de Jovens e Adultos -

Outra coordenadora, Lindamir Castilho, também elogiou a atividade. “Me senti lisonjeada pelo carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho. Em um ano tão desafiador, receber as homenagens foi gratificante e isso nos motiva a seguir com mais entusiasmo no trabalho e na vida!”.