Chapecó acolhe a Geração da 2° Chama Crioula do Estado

O vice-prefeito de Chapecó Itamar Agnoletto prestigiou, no último domingo, 29 de agosto, o evento de Geração da 2° Chama Crioula de Santa Catarina. O ato solene, faz parte das tradições gaúchas celebradas anualmente por ocasião da Semana Farroupilha e foi organizado pela Associação Cultural Parque Farroupilha e Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG – de Santa Catarina.

O acendimento da Chama Crioula, através do fogo permanente do Parque Farroupilha, foi realizado pela segunda vez em solo catarinense, na presença de tradicionalistas, galponeiros, patronagem de CTG’S e do público que cultua a tradição riograndense.

“A administração municipal reconhece a importância de manter a cultura gaúcha viva na nossa região. Honramos aos nossos colonizadores, que plantaram em nossa terra a semente dessa importante tradição.” disse o vice-prefeito.