Secretaria de Educação já distribuiu 140 mil máscaras para aulas presenciais

Desde o início do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó- Seduc, atenta às normas do Plano de Contingência Municipal e preocupada com a biossegurança da comunidade escolar, disponibiliza às Instituições Educativas os insumos necessários à proteção de todos.

Com o retorno das atividades escolares no formato 100% presencial, a Seduc distribuiu mais de 140 mil máscaras de tecido triplo às Instituições Educativas da rede. A finalidade desta ação é a proteção individual e coletiva quanto aos riscos relacionados à pandemia da Covid-19, para isso, todos os estudantes e professores foram contemplados com duas ou quatro unidades, dependendo da carga horária que atuam ou frequentam na rede municipal.

“Antes de qualquer coisa, precisamos garantir que a comunidade escolar esteja segura, para isso, seguimos todas as normas de biossegurança para este retorno 100% presencial. A aquisição das máscaras aos estudantes, professores e demais servidores é mais um dos itens que a Seduc ofertou a fim de proporcionar segurança no espaço escolar”, disse a secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Na Escola Básica Municipal Diogo Alves da Silva, por exemplo, já foram entregues aproximadamente 1,2 mil unidades aos estudantes do ensino fundamental, no segundo semestre de 2021.

As máscaras associadas ao distanciamento, álcool 70%, escalonamento de entrada e saída da escola, bem como a conscientização das crianças e das famílias em relação a volta às aulas de forma segura, são ações de extrema importância para o bom funcionamento da instituição escolar, salienta o gestor da Instituição, Antônio Rodrigues.