O “Mascote do Trânsito” aguarda um nome

O concurso que vai nomear o “Mascote do Trânsito” de Chapecó entrou para a fase de votação pública. A enquete está disponível no site da prefeitura, NESTE LINK, até dia 07 de setembro. Os 32 nomes em disputa foram apontados pelos alunos das escolas da rede pública municipal, na primeira fase do concurso. O nome vencedor será divulgado pela comissão julgadora dia 16 de setembro no evento de lançamento da Semana Nacional do Trânsito.

Tanto o concurso que nomeia o mascote, como as demais atividades que serão desenvolvidas pelo setor de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade e Defesa do Cidadão, no mês de setembro, tem como objetivo principal envolver as crianças em idade escolar nas temáticas trânsito e cotidiano.

“A educação para o trânsito deve fazer parte do dia-a-dia da comunidade, pra que tenhamos uma sociedade cada vez mais humana, que se importa com o outro. Esse concurso é uma oportunidade importante para as famílias interagirem com seus filhos, escolhendo o nome do mascote que será o amiguinho da criançada no trânsito. Esperamos uma boa participação da comunidade” reforçou a responsável pelo setor de Educação para Trânsito Clarice Worma.