Prefeitura vai realocar famílias da Leopoldo Sander

Na manhã desta quarta-feira (08/09) o prefeito João Rodrigues recebeu, na sala de reunião do gabinete, o Sr. Valdir Rodrigues – Presidente da Comunidade do Lajeado São José e os moradores próximos da avenida Leopoldo Sander, residentes no trecho que será atingido pelas obras de ampliação daquela via.

As obras de duplicação e melhorias da Leopoldo Sander somam R$26.833.551,62 com previsão de término no segundo semestre do ano que vem.

No encontro mediado pela diretora de Regularização Fundiária Edi Folle, o prefeito propôs a transferência das famílias para áreas de terra de propriedade da prefeitura. Os moradores poderão optar entre a região da Vila Rica ou Vila Esperança e receberão lote escriturado e com infraestrutura padrão de água e luz além de R$ 6 mil como ajuda de custo, para aluguel temporário ou transferência de suas casas.

A adesão por parte dos moradores deverá ser feita dentro dos próximos 15 (quinze) dias, com a entrega da documentação em data agendada pela Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação

“O que estamos ofertando é algo inédito, e que nem temos obrigação, já que esses moradores invadiram áreas irregulares, portanto não teriam direito a nenhuma indenização. Não queremos desalojar ninguém, o que vamos fazer é colocar os moradores em lugar melhor, em cima do que será seu” concluiu o prefeito.