Background

Notícias

Aberta vacinação para 14 a 17 anos

Compartilhar

A Vigilância em Saúde de Chapecó baixou para 14 anos a idade para vacinação geral de adolescentes. Ou seja, quem tiver, 14, 15, 16 ou 17 anos completos, pode fazer o agendamento no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

A vacinação será nesta quarta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Centro Estratégico de Vacinação (CEV), no Centro de Cultura e Eventos.

Lembrando que os adolescentes precisam de uma autorização dos pais, por escrito. Além dos documentos pessoais, como CPF e RG, Cartão do SUS e Cartão das Unidades de Saúde de Chapecó.

Nesta quarta-feira, na unidade do Cristo Rei, terá segunda dose. E no CEV, terá vacinação para imunodeprimidos de alto grau.

Entram neste grupo as pessoas que se enquadram nas seguintes situações:

I - Imunodeficiência primária grave.

II - Quimioterapia para câncer.

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

VII - Pacientes em hemodiálise.

VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Os documentos necessários são: Comprovação de Alto Grau de Imunossupressão, comprovante de segunda dose, RG, CPF, Carteira do posto de saúde de Chapecó e Cartão Nacional do SUS.