Vacinação: agendamentos abertos para diversos grupos

A Vigilância em Saúde de Chapecó iniciou novos agendamentos para a vacina contra a Covid-19. Além dos 14 a 17 nos, está disponível agendamento para 18 anos ou mais, para os dias 23, 24 e 27/09 (nesta quinta, sexta e na segunda da semana que vem), na USF do bairro Saic, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Já para a dose de reforço, o agendamento estará disponível para maiores de 70 anos, que tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina até 30/04, e ocorrerá nos dias 23 e 24/09 (quinta e sexta-feira). Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, o agendamento será liberado gradativamente. Isto é: será aberto um local por vez, liberando o próximo assim que o atual se esgotar. Os locais e horários disponíveis estarão disponíveis na plataforma de agendamento.

Foi aberto também o agendamento de segunda dose: para quem tomou a primeira de AstraZeneca até 27/07, de Coronavac até 08/09 ou de Pfizer até 01/08. O agendamento ocorrerá no CEV (localizado no Centro de Eventos), e está disponível no sábado (25/09) das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Para todos os grupos, o agendamento pode ser realizado através do Portal da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br)