Departamento de resíduos sólidos realiza ações de conscientização

O Departamento de Resíduos Sólidos da Prefeitura está envolvido em várias ações de conscientização ambiental nesta semana. Na quarta-feira foi realizada uma palestra na escola Florestan Fernandes, em parceria com a TOS, empresa responsável pela coleta seletiva em Chapecó.

“Nós explicamos como funciona a coleta seletiva, a separação dos resíduos e o trabalho dos catadores de materiais recicláveis. Também destacamos a importância dos Ecopontos, na Prefeitura, na Secretaria de Infraestrutura e na Efapi, além de anunciar mais um Ecoponto de eletrônicos que será instalado no Bairro Líder”, disse a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler.

Nesta sexta-feira a equipe esteve na Escola Municipal Demétrio Baldissareli, para conferir a fase final da Gincana Recicla Independência, que está envolvendo mais de 300 alunos de escolas municipais.

Neste sábado, a partir das 8h30, tem uma ação no distrito de Marechal Bormann, em parceria com o curso de Engenharia Química da UCEFF. Haverá limpeza próximo da escola Marcolina Rodrigues da Silva. Estão previstas oficinas de separação dos materiais, com depoimento de um catador, e compostagem.

Também na manhã deste sábado uma equipe do Departamento de Resíduos Sólidos vai participar de uma ação de limpeza nos rios Tigre e Rio Retiro, no 1º Pedal e Cicloturismo, promovido pelo Pró-água.