Equipe da Fundação de Esporte de Chapecó conhece experiências de outros municípios

Com a Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal e aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer passou a se chamar Fundação de Esporte de Chapecó.

Nesse sentido o prefeito João Rodrigues orientou os responsáveis pela gestão da nova estrutura, o presidente da Fundação, Mauro Johann, e o gerente, Rafael Foppa, para que buscassem experiências exitosas de outros municípios e que poderão ser implantadas em Chapecó. O objetivo é modernizar a gestão.

"Precisamos compreender, operacionalizar e executar com mais eficiência, eficácia e efetividade os trabalhos executados por nosso esporte, ou seja, entregar o melhor para o nosso cidadão chapecoense", disse João Rodrigues.

O roteiro de trabalho realizado neste mês incluiu visitas na Fesporte, de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode, Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Fundação Municipal de Esportes de Rio do Sul e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitibanos.

Foram buscadas informações sobre o estatuto, as estruturas funcionais e organizacionais, e o funcionamento na prática das fundações e setores dessas instituições.

“O fim e os propósitos são os mesmos: contribuir para a promoção e desenvolvimento do esporte amador de nossa querida Chapecó, ou seja, entregar os melhores serviços para o cidadão. No entanto, o modelo administrativo de Fundação permite diversos incrementos legais, previstos em leis estatutárias próprias. Nós visitamos algumas das mais organizadas e bem administradas fundações municipais esportivas de nosso estado. Novidades serão implementadas nos próximos dias e, dessa forma, teremos uma nova configuração, principalmente no organograma funcional da Fundação”, disse Johann.