Museu Antônio Selistre de Campos participou da 15ª Primavera dos Museus

Entre os dias 20 e 26 de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizou a 15ª Primavera dos Museus. O evento, que teve a temática “Museus: perdas e recomeços”, buscou refletir sobre a função dos museus no momento atualmente vivido.

Em Chapecó, como forma de participação, o Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) desenvolveu a cartilha "Povos indígenas do Oeste Catarinense: trajetória e atualidade". O material foi apresentado, na última sexta-feira (24), a professores de pedagogia do 5º ano da rede municipal de ensino. O objetivo da elaboração da cartilha foi preparar um material didático que auxilie os professores a trabalhar a temática indígena em sala de aula, além de possibilitar a reflexão da função social do Museu junto a cidade de Chapecó e região.

A apresentação, realizada no auditório da Secretaria de Educação de Chapecó, foi coordenada pelos técnicos do MASC que elaboraram o material didático. Agora, a cartilha passa a ser mais um instrumento para o ensino da importância do patrimônio local nas escolas de Chapecó. O Museu Antônio Selistre de Campos está localizado na Av. Getúlio Vargas - 17, no Centro de Chapecó. Atualmente, as visitas presenciais ainda não foram retomadas, apenas atividades individuais de pesquisa sob agendamento.