Background

Notícias

Seasc apoia entidades que colaboram com ações sociais

Compartilhar

A Secretária da Assistência Social de Chapecó, Elisiani Sanches, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, e equipe da Assistência Social (SEASC) fizeram uma visita para conhecer e fortalecer vínculos com a Associação Ágape.

É uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com voluntários e que produz hortaliças, arrecada com campanhas e faz a distribuição semanal de alimentos para 150 famílias cadastradas e que estão com dificuldades de se alimentar em decorrência de diversas questões pessoais ou sociais.

O principal objetivo da Ágape é auxiliar na segurança alimentar das famílias economicamente carentes. Mas ela também tem um ateliê de costura e uma marcenaria, além da produção de legumes, verduras e frutas.

Localizada em uma chácara no Belvedere, foi adquirida pelo casal Altair e Odete Franciscon, a entidade conta com amigos voluntários , auxiliando famílias a enfrentarem a fome.

Segundo a Secretária Elisiani essa entidade terá total apoio da SEASC para continuar realizando esse importante trabalho e que vai compor a rede socioassistencial de Chapecó.

Fabiana Rodrigues ficou encantada com o local e a dedicação dos voluntários para auxiliar quem mais precisa.