Chapecó terá dois novos programas beneficiando jovens e idosos

A Administração Municipal de Chapecó terá dois novos programas que vão beneficiar jovens e idosos do município. O programa “De Olho No Futuro”, vai beneficiar jovens matriculados na Rede Municipal de Ensino e na Rede Estadual de Ensino, em situação de vulnerabilidade social.

“Os professores vão identificar os alunos com dificuldade de visão, que serão encaminhados para consulta oftalmológica e, em caso de necessidade, uso de óculos. Tanto a consulta quanto os óculos serão licitados pela Administração Municipal”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Os idosos terão encaminhamentos dos óculos pela Assistência Social.

O outro projeto anunciado é o “Novo Ciclo”, em que o município vai distribuir absorventes para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para as adolescentes estudantes a distribuição será feita pela Secretaria de Educação.

Para as demais a distribuição será feita via Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pela Secretaria de Assistência Social.

Os programas foram alinhados em reunião do prefeito com a secretária de Educação, Astrit Tozzo, com a Secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, com o secretário da Saúde, Luiz Carlos Balsan, e o secretário adjunto da Saúde, Nédio Conci.