Definida ação conjunta de segurança no comércio

Após uma reunião entre comerciantes, Polícia Militar e o prefeito João Rodrigues, nesta quinta-feira, na Prefeitura, foi definida uma ação conjunta para coibir ações de roubos e furtos nas lojas.

“Definimos que a Polícia Militar vai retomar ações, os comerciantes vão tomar medidas de segurança, como câmeras de monitoramento, e a Guarda Municipal vai intensificar as rondas”, disse João Rodrigues.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ademir Barcarollo, disse que será retomado o Programa de Visitas ao Comércio, com orientação sobre medidas de segurança, em que a presença dos policiais também inibirá a circulação de criminosos. Outra medida será a criação da Rede do Comércio, nos moldes da Rede de Vizinhos, onde haverá troca de informações, principalmente quando houver alguma atitude suspeita.