Administração entrega van adaptada para atender idosos

No Dia Mundial do Idoso a Administração de Chapecó entregou uma van adaptada com elevador, para atender os programas sociais do município voltadas para os maiores de 60 anos. A entrega foi no pátio da Prefeitura, com a presença do prefeito João Rodrigues, da Secretaria de Assistência Social, Elisiani Sanches, da gerente de Políticas Públicas e presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Eliane Saugo, do secretário do Grupo Geral dos Idosos, Francisco Rama, do presidente do Grupo, Germino Furlanetto, e de sua esposa, Noeli Furlanetto.

“O equipamento vai atender as demandas do Centro de Convivência do Idoso, que é mantido pelo Lions Clube, a Cidade do Idoso, que deve ser aberta no ano que vem e as famílias que são acompanhadas pela Assistência Social. A gente vai cuidar bastante dos nossos idosos”, disse o prefeito, João Rodrigues.

A secretária Elisiani Sanches disse que os idosos que estão em famílias acolhedoras, ou que moram no interior e tem dificuldade de transporte, também serão beneficiados.

“Isso era algo que faltava, um veículo para buscar e levar. Isso é muito legal, muito bom”, disse Furlanetto.

A van custou R$ 220 mil e, o elevador, para acesso dos cadeirantes, custou R$ 35 mil. A deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL), contribuiu com recursos de emenda parlamentar.