Programa Frentes de Trabalho tem ação do Dia das Crianças

A Secretaria de Assistência Social de Chapecó realizou nesta sexta-feira uma atividade com as famílias dos bolsistas do Programa “Frentes de Trabalho”, alusiva ao Dia das Crianças.

Houve recreação, brinquedos, distribuição de doces, salgados e bolos produzidos pelo Banco de Alimentos da Prefeitura. Na oportunidade compareceram 25 crianças acompanhadas dos pais e também foi disponibilizado um ônibus para o deslocamento dos bolsistas até o local.

De acordo com o gerente de Renda e Cidadania da Secretaria de Assistência Social, André Pagnussat, o programa contrata temporariamente pessoas que estão desempregadas, com o objetivo de capacitação e reinserção no mercado de trabalho. Nos próximos dias este número vai chegar a 44 pessoas.

Os bolsistas recebem um salário mínimo nacional, que é de R$ 1,1 mil e um cesta básica, por uma carga de 30 horas semanais, mais 10 horas de capacitação profissional. Os critérios para integrar o programa são estar desempregado há mais de seis meses, morar há pelo menos dois anos em Chapecó, ter entre 16 e 59 anos, renda familiar de até meio salário mínimo per capita e ter apenas um beneficiário por família Entre os serviços estão limpeza e serviços internos da Administração Municipal.