Chapecó pleiteia ser sede dos Joguinhos em 2022 e Jasc e Parajasc em 2023

A Administração Municipal de Chapecó se colocou à disposição da Fesporte para sediar os Joguinhos Abertos em 2022 e os JASC e Parajasc em 2023. A solicitação oficial foi realizada pelo presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, Mauro Johann, em nome do prefeito João Rodrigues, ao presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares.

O ato foi no auditório da Prefeitura de Chapecó, onde o presidente da Fesporte esteve reunido com dirigentes esportivos e técnicos de Chapecó e região, na tarde deste sábado. Ele está na região para acompanhar a fase regional da das modalidades coletivas da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina - OLESC.

Durante a reunião, Kelvin Nunes Soares falou da retomada do calendário esportivo da Fesporte, formas de captar recursos para fomentar o esporte, bolsa atleta e a importância dos municípios no processo esportivo e qualidade dos serviços da entidade no estado todo.

Também citou a grande parceria com a atual administração de Chapecó, que aceitou ser sede da Olesc e Joguinhos regionais deste ano, num cenário ainda restrições sanitárias da Covid.

Uma das notícias mais aguardadas foi a assinatura do termo de convênio para aquisição de piso modular esportivo, para ser instalado em Chapecó.

O presidente da Fesporte reiterou a importância da tomada de decisão em realizar quatro eventos neste ano: Olesc, Joguinhos, JASC e Parajasc.

Já Mauro Johann salientou a importância da retomada e a participação de Chapecó e também da grande região Oeste para voltarmos já no próximo com eventos e participação maciça.