Educação promove palestra sobre qualidade de vida no trabalho

A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó organizou um cronograma de formações com o objetivo de abordar o autoconhecimento e refletir sobre as metas e estilo de vida, pautado na construção de uma equipe de trabalho efetiva e equilibrada. Inicialmente, o programa foi dividido em dois encontros nos meses de outubro e novembro, com a Dra. Maikeli Simes, sendo uma das Ações do Outubro Rosa.

Os temas abordados no primeiro encontro, realizado na tarde de ontem, 18, pela Dra. Maikeli foram resiliência e qualidade de vida. O mesmo tema será abordado na tarde desta terça-feira, às 15h. A atividade é no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Em novembro o tema será estresse e autocuidado.

Este momento é proporcionado para os servidores da Secretaria de Educação, gestores da Rede Municipal, coordenadores pedagógicos e secretários das instituições de ensino.

“A adoção de programas de qualidade de vida no trabalho e promoção da saúde proporciona ao indivíduo maior resistência ao estresse, maior estabilidade emocional, maior motivação, maior eficiência no trabalho, melhor autoimagem e melhor relacionamento. Além disso, a instituição é beneficiada com uma força de trabalho mais saudável, com menor absenteísmo/rotatividade, menor número de acidentes, menor custo de saúde assistencial, maior produtividade, melhor imagem e, por último, a melhoria no ambiente de trabalho”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Educação de Chapecó que realizou a abertura do evento.

A Dra. Maikeli levou o público a refletir sobre o que é ser forte, sobre a importância em olhar para o outro e do quanto tivemos que nos reinventar devido à pandemia. Disse ainda, que os momentos de crise são vividos em vários momentos em nossa vida e salientou a importância dos momentos de pausa, de relaxamento.

“Cada um de vocês faz diferença nesse mundo, cada um de vocês é um ser especial, nós somos seres únicos feitos de luz para que a gente possa viver e transformar nossa vida e de quem está ao nosso redor”, finalizou a palestrante.