Administração de Chapecó vai lançar pacote de R$ 25 milhões em obras

A Administração Municipal de Chapecó vai lançar um pacote de obras de R$ 25 milhões na noite desta quarta-feira, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em ato relativo aos 300 dias da atual gestão.

Os detalhes foram definido na manhã de hoje, em reunião no gabinete do prefeito, com a presença do prefeito João Rodrigues, do secretário de Governo, Thiago Etges, da secretária de Educação, Astrit Tozzo, do secretário de Planejamento Urbano, Valmor Scolari, além de equipes de Comunicação e do Gabinete.

“São obras que vão transformar Chapecó nos próximos dois anos. Vamos revitalizar os atuais parques e construir novos espaços de lazer, no Belvedere e Eldorado. Vamos construir os Centro de Multiuso do Esplanada, Santo Antônio e Loteamento Thiago, reformar unidades de Saúde e lançar obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade de nossa cidade e tirar o barro e o pó da frente da casa do nosso cidadão”, disse o prefeito João Rodrigues.

Na área de pavimentação estão previstos R$ 2 milhões para a segunda etapa de revitalização do acesso Florenal Ribeiro, da SCT-480 até o trevo do Contorno Viário Oeste. Tem R$ 1,5 milhão para a rua 14 de Agosto, no Esplanada, R$ 1,3 milhão para a João Dariva, no Belvedere, e R$ 1 milhão para a rua Brusque, no Bela Vista, entre outros trechos.

Será anunciado o projeto da nova pista de skate no Complexo Esportivo Verdão, com investimento de R$ 900 mil.

Também será anunciado o repasse de R$ 600 mil dentro do Programa Escola Forte, para as Associações de Pais e Professores das escolas municipais, para pequenas reformas e melhorias.

Outros projetos também devem ser anunciados durante o evento de logo mais à noite, que é aberto à comunidade.