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Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento adota novas medidas de desburocratização

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Desde o início de janeiro a Secretaria Desenvolvimento Urbano de Chapecó, que com a reforma administrativa passou a ser denominada Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, está adotando medidas de desburocratização para facilitar a vida do contribuinte.

O sistema “Aprova Digital” para projetos e “habite-se”, a partir de novembro será ampliado para os seguintes processos:

- Retificação administrativa

- Fracionamento

- Desmembramento

- Unificação

Anteriormente uma cópia física de toda a documentação tinha que ser entregue presencialmente, na secretaria. A partir de agora todo o processo será on line.

“É uma medida que vai proporcionar agilidade e economia tanto para o contribuinte, quanto para a Administração Municipal. Isso vai refletir em mais empreendimentos, geração de novos empregos e renda”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari.

A partir de agora, nos processos mencionados acima, as assinaturas dos proprietários e confrontantes (vizinhos), com firma reconhecida, só serão exigidas após a análise final. Isso evita retrabalho e reduz despesas.