Lei Orçamentária Anual é apresentada em audiência pública

A Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Chapecó foi apresentada na manhã desta sexta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal.

A apresentação foi realizada pelo Contador Geral do Município, Roberto Zolet, e pelo Assessor Executivo do Município, Nemésio Carlos da Silva. Entre os presentes estiveram o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, e a vereadora Deise Schilke.

De acordo com Roberto Zolet a LOA estima uma receita de R$ 1,6 bilhão para o próximo ano e, dentro dessa previsão, fixa as despesas de cada secretaria, de cada órgão, de cada programa.

Nemésio Carlos da Silva reforçou que a lei traz uma discriminação de receita e despesa e que está atrelada às estratégias que foram definidas no Plano Plurianual, para os próximos quatro anos.

Ele explicou que o próximo passo é encaminhar a LOA, mais a mensagem do Prefeito João Rodrigues e os anexos, para apreciação da Câmara de Vereadores. Isso deve ser feito ainda hoje. Os vereadores têm até dezembro para apreciarem a lei e devolverem para sanção do prefeito.