Lançado oficialmente selo personalizado Monumento 100 anos de Chapecó

Com o carimbo de autoridades foi lançado nesta quarta-feira (27/12), o selo personalizado impresso pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos especialmente para comemorar o centenário do Município de Chapecó - "Monumento 100 anos de Chapecó". O ato foi realizado na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito em exercício Valmor Júnior Scolari na Prefeitura de Chapecó. A gerente regional dos Correios Fernanda Guillen e o coordenador geral Giancarlo e Sá fizeram a entrega e o lançamento oficial.

O selo traz o Monumento 100 anos de Chapecó com as esculturas do colonizador Ernesto Bertaso, do industrial Plínio Arlindo De Nes e do cooperativista Aury Bodanese. Na apresentação, a gerente regional Fernanda Ghillen reiterou a iniciativa dos Correios dizendo que "as ações desses três cidadãos traduzem a integração do social e do econômico, do encontro da cidade e do campo, a passagem do ciclo primário para o industrial, marcas que consolidaram Chapecó como o maior pólo em produção de proteína animal, aliado ao espírito humano e solidário".

O prefeito em exercício Valmor Scolari e o presidente da Câmara, também no exercício do cargo, vereador Itamar Agnoletto, informaram que os selos estão disponíveis para colecionadores e serão usados nas correspondências institucionais dos dois Poderes até agosto de 2018 quando Chapecó completa 101 anos de existência.

Para Fernanda Guillen, é um momento importante, marca a história do município e deixa uma forte marca para a posteridade. "Os selos personalizados em comemoração ao centenário de Chapecó, 'Monumento 100 anos de Chapecó', consolida definitivamente na Filatelia Brasileira a tão expressiva data", destacou.